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Trocas e Devoluções

Saiba o que fazer caso haja algum problema no pedido =)

A nossa loja trabalha com produtos novos e semi-novos, todos são checados com bom funcionamento, ao efetuar uma compra, o cliente concorda estar ciente de todas informações que constam no anúncio e descrição do produto. Recomendamos que você leia toda descrição dos produtos, pesquise a funcionalidade e se o produto irá corresponder as suas necessidades antes de efetuar a compra, se necessário, entre em contato com a nossa central de atendimento para tirar todas as suas dúvidas.

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência
  • Produto avariado
  • Defeito
  • Erro operacional
  • Incompatibilidade

 

Situações para trocas ou devoluções

Desistência

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que tenha comunicado o desejo o nosso atendimento online do cliente dentro deste prazo.

Caso o cliente cancele antes do envio do produto, o estorno do valor será integral. Todavia, se o cliente receber o produto e após isso cancelar, o valor do envio, retorno e possível reenvio de uma outra mercadoria será de total responsabilidade do cliente.

Abaixo segue o processo de restituição dos valores de acordo com a forma de pagamento feita:

  • Compras via Boleto: O valor será restituído em conta corrente em até 7 dias úteis.
  • Compras via Cartão de crédito: O valor será estornado após a SL Shop entrar em contato com a administradora do cartão e solicitar o cancelamento.

 

Produto avariado

Não serão aceitas reclamações referentes a avarias após 48h do recebimento do produto por parte do cliente. Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com o nosso atendimento online. Assim que recebermos a mercadoria, iremos analisar e em caso de confirmação iremos enviar o produto novamente. Todavia, se o produto estiver divergência ou com ausência de avarias, a SL Shop fica isenta de aceitar a devolução e realizar a troca, podendo reenviar ao cliente sem aviso prévio.

Importante: Certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o seu transporte.

 

Defeito

Os produtos devolvidos sob alegação de defeito passarão por uma análise técnica minuciosa e, em caso de divergência serão devolvidos ao endereço de origem sem aviso prévio. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito
  • Mau uso
  • Produto devolvido com itens faltando

Os problemas que apresentarem defeito ou mau funcionamento após 7 dias da data de recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja.

 

Erro operacional

Clientes que receberem um produto diferente do que tenham comprado em seus pedidos, devem entrar em contato imediatamente com a nossa central de atendimento para que possamos em até 48h tomar as devidas providências de substituição pelo(s) produto(s) correto(s).

Importante: Os custos com frete de retorno da mercadoria incorreta e reenvio do produto correto são de nossa inteira responsabilidade.

 

Incompatibilidade

É de inteira responsabilidade do cliente comprar o produto correto de acordo com o que for adequado aos seus equipamentos de hardware ou software, antes de efetuar a compra verifique os modelos, versões, tensão, cabos e etc. A SL Shop fica isenta de efetuar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com os equipamentos utilizados pelo cliente.