Perguntas frequentes

Segurança e Privacidade

Está preocupado com a segurança de seus dados? Calma... Aqui na SL Shop as suas informações ficarão em completo sigilo

 

A SL Shop tem como principal compromisso com a segurança e privacidade dos dados dos nossos clientes do inicio da navegação em nosso site até a finalização da compra. Fique tranquilo! Os seus dados pessoais (Nome, endereço, CPF e RG) nunca serão fornecidos, comercializados ou trocados para terceiros, exceto quanto são necessários para entrega ou cobrança. A veracidade dos dados inseridos em nosso site tem peça fundamental para que os seus produtos cheguem com segurança de acordo com o prazo previsto para entrega.

O nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com total objetivo de traçar um perfil do público que navega em nosso site para aperfeiçoar a qualidade dos nossos serviços, assim garantindo as melhores ofertas para você. Do inicio ao fim da navegação os seus dados são mantidos em sigilo absoluto de forma automatizado.

Sempre que tiver qualquer dúvida ou dificuldade para inserir as informações, ligue para o nosso atendimento online que poderemos dar todas instruções necessárias para que não haja problema algum.

Atenção: Evite compartilhar a sua senha com outras pessoas, mesmo com amigos ou familiares, afim de evitar que seus dados sejam divulgados de forma indevida.

Política de vendas

Prezamos pelo melhor relacionamento

 

A nossa política de vendas foi totalmente elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sempre visando o melhor relacionamento possível entre a nossa empresa e todos os clientes. Sempre nos comprometemos em tratar todas as ocorrências de acordo com o que o CDC e legislação brasileira mandam.

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você sempre entre em contato através da nossa central de vendas caso haja algum problema ou divergência com o seu pedido, assim poderemos analisar a situação mais rapidamente para solucionarmos da melhor maneira possível.

Encontre abaixo a loja física mais próxima de você, faça uma visita para conhecer a nossa estrutura e nossos produtos. Contamos com uma loja e equipe de atendimento especializadas em eletrônicos, distribuídas no Vale dos Sinos e Grande Porto Alegre para atender ao público de forma eficiente. Vamos negociar!

 

Produtos anunciados

Todos os produtos anunciados em nosso site podem ser produtos novos ou seminovos e possuem descrições detalhadas das suas condições de funcionamento, estado de conservação, itens inclusos e compatibilidade. Antes de efetuar a compra tenha certeza de que o produto atenderá as suas necessidades e que após o recebimento, você terá suporte aos seus requisitos mínimos para bom funcionamento.

As fotos dos produtos nem sempre são as fotos reais, normalmente as fotos de cada produto são meramente ilustrativas. Antes de serem anunciados, os produtos passam por um checklist para expormos com todas as informações necessárias e diminuir a probabilidade de dúvidas no que diz respeito a funcionalidades e estado de conservação.

 
Importante: Caso você tenha dúvidas antes ou após a compra, não exite em entrar em contato com a nossa central de vendas.
 

Ao efetuar a compra de algum produto em nosso site você estará afirmando que está ciente e de acordo com todas as informações que constam na descrição do anúncio. Em caso de produtos seminovos que possuem códigos online ou DLC's, não é possível garantir se já foram ou não utilizados pelos antigos usuários.

 

Disponibilidade de estoque

Em todos nossos anúncios sempre buscamos manter as informações referente á disponibilidade de estoque dos produtos atualizadas de acordo com a disponibilidade real. Todavia, pelo fato de compartilharmos estoque com a nossa loja física, existe a possibilidade de alguns produtos esgotarem, mas continuarem disponíveis em nosso site até que o seu status seja atualizado.

Todos os nossos pedidos são cuidadosamente separados para checagem dos itens inclusos e funcionamento de todos os componentes. Após aprovação do teste de qualidade, o produto é embalado e preparado para envio. Caso o produto não passe neste processo, o envio não poderá ser realizado e você será notificado.

 
Importante: A SL Shop possui um controle de estoque altamente rigoroso, porém não estamos livres de eventuais erros operacionais e de sistema, mesmo trabalhando diariamente com muita atenção e dedicação, então fique tranquilo que iremos resolver da melhor maneira caso haja algum problema com o seu pedido.
 

Procedimento de entrega

Após a aprovação do pagamento do seu pedido, ele será postado em até 1 dia útil (24 horas), caso a confirmação ocorra dentro do nosso horário operacional. Este prazo pode ser prorrogado caso haja problemas de instabilidade no sistema de notas e logísticos, ou até mesmo devido a problemas ocasionados por empresas terceirizadas como fornecedores, transportadoras e etc.., porém independente da situação, iremos solucionar da melhor maneira possível para postar o seu pedido com a maior agilidade.

 

Horário operacional

O horário operacional da nossa central de vendas e loja física é das 9h às 17h30, de segunda à sexta-feira e sábados das 9h às 16h30 (exceto em feriados locais ou nacionais), sem fechar ao meio dia. Todos pedidos que tiverem confirmação do pagamento fora deste período terão seu prazo de postagem a partir do próximo dia útil. Então garanta as suas compras durante o nosso horário operacional caso tenha pressa para receber o item.

 

Horário de entrega

Todas entregas da nossa loja são realizadas pelo Correios ou motoboy em horário comercial, das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, com exceção dos motoboys que trabalham no sábado até as 16h30. O Correios não trabalha com agendamento de entregas por trabalharem com variadas rotas de entrega que mudam de acordo com os diferentes pontos de entrega, caso queira marcar um horário, recomendamos que selecione a opção de motoboy para receber o produto em um horário marcado.

Os dados de entrega são de total responsabilidade do cliente, bem como possibilitar o seu recebimento, mantendo o local de entrega com uma pessoa maior de 18 anos com documento original de identificação com foto para receber as mercadorias.

 

Formas de pagamento

Para comprar em nossa loja, nós possibilitamos 4 maneiras diferentes de forma de pagamento:

  • Dinheiro (15% de desconto)
  • Boleto (10% de desconto)
  • Cartão de crédito (até 10x sem juros na loja física e até 6x sem juros no site)
  • Cartão de débito

Todas as formas de pagamento disponíveis possuem confirmação de pagamento automática, isto é, não há necessidade do cliente enviar-nos comprovantes, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação não agiliza o tempo de postagem ou entrega do produto.

 
 

Casos não previstos

 

Caso o seu caso não esteja previsto em nossa política de vendas, pedimos que entre em contato imediatamente com a nossa central de vendas informando o máximo de dados possíveis do acontecido para que seja disponibilizado a solução com maior rapidez. Tenha em mente que a sua satisfação é o mais importante em todas as nossas negociações, por isso, estamos sempre à disposição.

Trocas e Devoluções

Saiba o que fazer caso haja algum problema no pedido =)

A nossa loja trabalha com produtos novos e seminovos, todos são checados com bom funcionamento, ao efetuar uma compra, o cliente concorda estar ciente de todas informações que constam no anúncio e descrição do produto. Recomendamos que você leia toda descrição dos produtos, pesquise a funcionalidade e se o produto irá corresponder as suas necessidades antes de efetuar a compra, se necessário, entre em contato com a nossa central de vendas online para tirar todas as suas dúvidas.

 

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

Quando houver a impossibilidade do reparo do problema ou troca do produto, prosseguiremos com o cancelamento e estorno dos valores pagos, ou até mesmo utilizar o valor pago como créditos na loja para abatimento na aquisição de outros produtos.

  • Garantia
  • Desistência
  • Produto avariado
  • Defeito
  • Erro operacional
  • Incompatibilidade

 

Situações para trocas ou devoluções

Garantia

Todos os nossos produtos, mesmo semi-novos, oferecemos garantia mínima de 3 meses contra qualquer defeito de fabricação. Lembrando que este prazo é a partir do dia de recebimento do produto por parte do cliente. A garantia de cada produto é especificada na sua descrição, mas consoles e celulares novos possuem 1 ano de garantia, jogos e acessórios tanto novos quanto semi-novos possuem 3 meses, já os consoles e celulares semi-novos possuem 6 meses de garantia.

Atenção: A garantia é automaticamente invalidada caso haja queima do produto por descarga elétrica, variação de tensão ou queda de agentes corrosíveis ao produto, assim como má utilização, má conservação ou até mesmo negligência causada pelo cliente ou correlatos após o recebimento do produto.

Caso haja necessidade do acionamento da garantia, o primeiro passo é entrar em contato com a nossa central de vendas para que façamos análise do caso, iremos orientá-lo do inicio até a solução do problema. Se os produtos não tiverem os defeitos contatados pela equipe conforme descrito pelo cliente ou que as condições do produto caracterizem a violação da garantia, os mesmos serão devolvidos, neste caso as despesas de envio e retorno do produto serão de inteira responsabilidade do próprio cliente.

 

Desistência

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que tenha comunicado o desejo o nosso central de vendas do cliente dentro deste prazo.

Caso o cliente cancele antes do envio do produto, o estorno do valor será integral. Todavia, se o cliente receber o produto e após isso cancelar, o valor do envio, retorno e possível reenvio de uma outra mercadoria será de total responsabilidade do cliente.

Abaixo segue o processo de restituição dos valores de acordo com a forma de pagamento feita:

  • Compras via boleto: O valor será restituído em conta corrente em até 7 dias úteis.
  • Compras via cartão de crédito: O valor será estornado após a SL Shop entrar em contato com a administradora do cartão e solicitar o cancelamento.

 

Produto avariado

Não serão aceitas reclamações referentes a avarias após 48h do recebimento do produto por parte do cliente. Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com o nosso central de vendas. Assim que recebermos a mercadoria, iremos analisar e em caso de confirmação iremos enviar o produto novamente. Todavia, se o produto estiver divergência ou com ausência de avarias, a SL Shop fica isenta de aceitar a devolução e realizar a troca, podendo reenviar ao cliente sem aviso prévio.

Importante: Certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o seu transporte.

 

Defeito

Os produtos devolvidos sob alegação de defeito passarão por uma análise técnica minuciosa e, em caso de divergência serão devolvidos ao endereço de origem sem aviso prévio. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito
  • Mau uso
  • Produto devolvido com itens faltando

Os problemas que apresentarem defeito ou mau funcionamento após 7 dias da data de recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja.

 

Erro operacional

Clientes que receberem um produto diferente do que tenham comprado em seus pedidos, devem entrar em contato imediatamente com a nossa central de vendas online para que possamos em até 48h tomar as devidas providências de substituição pelo(s) produto(s) correto(s).

Importante: Os custos com frete de retorno da mercadoria incorreta e reenvio do produto correto são de nossa inteira responsabilidade.

 

Incompatibilidade

É de inteira responsabilidade do cliente comprar o produto correto de acordo com o que for adequado aos seus equipamentos de hardware ou software, antes de efetuar a compra verifique os modelos, versões, tensão, cabos e etc. A SL Shop fica isenta de efetuar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com os equipamentos utilizados pelo cliente.

 

Sobre a loja

Aqui você encontra toda linha de games da PlayStation, Xbox e Nintendo, além de Smartphones Xiaomi, Apple e diversas outras marcas com garantia de 1 ano direto com a nossa Assistência Técnica própria especializada. Faça sua cotação para vender seus produtos usados em nosso site para gastar com nossos produtos ou fazer aquela grana extra.

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